quarta-feira, 4 de junho de 2008

Zumbis

Saiu no Folha Ciência hoje: larvas de vespa parasitam lagartas de mariposas e as transformam em guarda-costas zumbis que as protegem até elas se desenvolverem.

Moral da história: Um ataque de zumbis comedores de cérebro está cada vez mais plausível. Eu estou preparado. Você está?


PS: O primeiro filme brasileiro de zumbis está sendo feito lá em brasília, e promete ser alguma coisa. O título é "Capital dos Mortos", tem trailer no vocêtubo e o diretor é primo de um amigo de um amigo meu.

4 comentários:

Tefo disse...

E para nós, brasileiros, Zumbi é também um líder negro. A indústria do cinema americano detonou com nossos pretos...

Maria Joana disse...

fiquei confusa com tantas larvas, vespas, lagartas, zumbis....
pra que escancarar pra todo mundo na revista de ciência.. deixa as bichinhas viverem em paz...ocultas, assim tem mais cara de natureza
XD

Renata disse...

essa notícia do zumbis te deixou eufórico, fe. Aposto que te deixou.
Já preparou seu armamento e seu jipe da morte?

Tefo disse...

aliás, eu assisti no discovery há um bom tempo um fungo que contamina o cérebro de formigas vivas e para se reproduzir um cogumelo saia pela testa estourando o exoesqueleto - e o melhor de tudo, assisti em fastmotion, a técnica em que tiram uma foto a cada quinze minutos e depois juntam os quadros numa animação em que o movimento aparece rápido. parecia o filme Alien.